terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Flores de Feltro


Eu adoro trabalhar com feltro; Ele é macio, fácil de cortar e bordar, muitas cores disponíveis e um preço ótimo . 1 metro de feltro dá pra fazer muita coisa legal e colorida!

Encontrei um Tutorial de como fazer essas florzinhas muito fofas e muittooo fácil!

Vale a pena conferir e se apaixonar por feltro também !! (rsrs)

Ahhh e sem contar que esse blog tem muitas dicas legais e criativas do tipo "Faça você mesma". Espero que gostem!!

http://www.craftleftovers.com/blog/archives/1499


Bjs

domingo, 13 de dezembro de 2009

Essa é a Vivi

Essa é a Vivi (que falei em post anterior)!!
Como de costume ela passou lá no Shop. essa semana p/ bater o cartão de ponto (rsrs) e fazer "umas cobranças" (hehe) de algumas encomendas que estão demorando muitttooo p/ ficarem prontas.
E olha que máximo, ela estava usando uma das primeiras bolsas que comprou de nós. Aliás essa foi a primeira encomenda que ela fez. E essa bolsa também está entre as "Clientes Cobaias" (rsrsrs).
Hoje em dia já está tudo esclarecido, todas as nossas "Clientes Cobaias" já ficaram sabendo que foram usadas como teste p/ o nosso desenvolvimento profissional (hehe).

Obrigada Amiga pelo carinho e elogios!!

bjs

sábado, 12 de dezembro de 2009

Amanda : A primeira cobaia!!

Continuando no Tema Amigas - Clientes ou Clientes - Amigas,
não poderia deixar de falar da Amanda.

A Amanda passou um dia lá no Shop. Light e perguntou se eu fazia eco bags
(ela é totalmente ecologicamente correta, não usa sacolas plásticas ou qualquer outra coisa que agride o meio ambiente, um ótimo exemplo a ser seguido,né!).
Quem me conhece um pouquinho, já sabe que eu adoro desafios e sempre digo : - AH!! Eu faço!! (ai meu Deus, já paguei alguns micos por causa dessa frase, mas isso fica pra outro post). E é lógico que quando essa moçinha ecológica fez a pergunta, adivinha o que eu respondi??

Só que tinha um detalhe, eu nunca tinha feito uma bolsa grande. O tamanho máximo que eu já havia conseguido costurar uma bolsa era +- as medidas de um caderno universitário e modelo bem básicão. Ninguém nunca havia me pedido uma encomenda.
Esse era um fato histórico , então não poderia recusá-lo.

Mas como uma boa compradora ela queria maiores informações sobre o produto que iria encomendar, tipo tamanho, tecidos, material etc.
Aiaiai só Jesus na minha vidinha nessas horas,viu!!
Bom, em relação ao tamanho eu não tinha muita noção de medidas eu tinha acabado de aprender a costurar e sozinha ainda. Humm, olhei pra mamys, mamys olhou p/ mim com uma mega interrogação na cara, como se diz "Inventou agora aguenta!!" (tipica frase de mãe).

E eis que veio a solução (Obrigada Deus hehe). Vi em baixo da mesa uma sacola de papel bem grande, na hora tirei tudo e mostrei qual seria o tamanho da tal eco bag.
Ufaaa!! ela adorou!! Só faltava escolher o tecido e falar o preço. Bom, essas partes foram mais tranquilas (pelo menos naquele momento!)

A encomenda foi feita, mas chegou a pior parte, a execução da obra. Acho que nunca sofri tanto e quebrei tanto a cabeça. Era uma coisa muito complexa, precisava fazer uma bolsa "gigante" e ainda costurar tudo sozinha. Foi um dia de aventuras, eu e mamys pensando , repensando, calculando, cortando, costurando, desmanchando costuras, recortando, recosturando etc etc . . .
depois de um dia inteiro de trabalho, eis que a bolsa estava "quase pronta".
As alças ficavam tortas, depois uma menor que a outra;
Na realidade foram 2 dias e muito trabalho e tcharammm consegui fazer a tal eco bag





Gente, que felicidade!! Nós conseguimos!! Que vitória!!
Já estávamos nos achando "expert" no mundo das bolsas e costuras!
Lógico que quando a Amanda foi buscar a eco bag, ela ADOROU!!
Gostou muito mesmo, pois sempre ela passa por lá e a bolsa continua
firme e forte aguentando carregar todas as suas compras!
Que Maravilha!!

Hoje quando lembramos desses fatos damos muitas risadas.
A eco bag dela é muitooooo simples de fazer, levamos 2 dias p/ completar a obra,
hoje não gastaríamos + que 1 hora.
Mas foi muito legal passar por tudo isso, podemos comparar como conseguimos crescer, nos desenvolver e aprimorarmos aquilo que começou como uma brincadeira e hoje é uma Empresa (sim, pequena . . . mas é a minha Empresa!)

Tudo bem , que ainda ando em débito com a Amanda,
as últimas encomendas não consegui entregar. Mas sei que ela não desistiu de nós rsrs;

Amanda é uma Amiga - Cliente ou Cliente - Amiga
( ainda continuo na dúvida),
muito querida e que também é responsável pelo nosso sucesso, pois afinal
Ela foi nossa 1ª Cobaia!!

Flor, você faz parte das nossas vidas!! Estamos com saudades!!

bjs

domingo, 6 de dezembro de 2009

Clientes ou Amigas??

Clientes-amigas??? ou Amigas-clientes??? ou Amigas??? ou Clientes?? ou tudo isso?? rsrs

Já fazem mais de 2 anos que estamos vendendo nossos produtos de 5ª - domingo no Shop. Light.
E durante esse período muitas coisas boas aconteceram, muita gente legal passou por lá e outras continuam passando e "batendo o cartão de ponto" semanalmente; Várias histórias engraçadas, muitos micos, enfim, esse tempo que estamos por lá tem sido muito abençoado!!

Na véspera do Carnaval de 2008, no horário de almoço, uma moça muito simpática saiu da escada rolante e veio direto no meu "Estabelecimento Comercial" (mesmo que seja apenas uma mesa e 2 araras, ali é o meu estabelecimento comercial, uma parte da Minha Empresa; o 1º dos meus pontos comerciais).
Parecia que ela havia sido hipnotizada pelas bolsas, muito educada, fez vários elogios e acabou adquirindo uma bolsa muito colorida (vermelho, branco, amarelo - nada discreta!!); Fez o pagamento e saiu.

Quando fui organizar a mesa, encontrei uma carteira com cartões de crédito, documento do carro, cheque etc etc; O pagamento da bolsa havia sido feito com cheque, conferi o nome do cheque com os cartões, e não restava mais dúvida, a moça havia esquecido a sua "mini-carteira" ali.
Lógico, que liguei no telefone de contato do cheque, mas ninguém me atendeu. Imagina só , a pessoa indo viajar no carnaval sem cartões, sem documentos, acho que não seria muito agradável.
Depois de várias tentativas resolvi esperar p/ ver se iria voltar.

Eis que no final da tarde vejo a moça meio afobada andando pelo Shop. tentando descobrir onde havia deixado a carteira. Uffaaaa! consegui devolver tudo certinho.
Aliás , ela só sentiu falta da carteira porque precisou sacar dinheiro, se ela não tivesse ido ao caixa eletrônico não iria notar que estava sem a carteira.

Desse episódio nasceu uma amizade muito querida, essa moça é a VIVIANE, semanalmente vem dizer um Oi!! Adora as novidades, e sempre inventa uma maneira diferente de usar nossos "utensílios"( rsrs); Por exemplo, carteirinha de cartão p/ ela virou porta-celular, o porta-celular virou capinha de HD e assim a vida vai seguindo, cada um usando nossos "utensílios"( rsrs) de acordo com as suas necessidades!!
Ahh!! e sem contar que ela já levou as nossas bolsas p/ viajar pelo Brasil, Caribe, EUA etc e tem uma coleção de bolsas e carteirinhas !!

A Vivi é uma Cliente-Amiga muito querida e que faz parte da nossa história de sucesso!!
Ou será que ela é uma Amiga-cliente?? ichi, a dúvida continua . . .

bjs