segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições


Desde criança eu sempre fui metida a querer entender "assuntos de adultos". Eu era uma figura (humm era ou ainda sou?? rsrs);
Era do tipo de criança que adorava assistir horário político ( continuo gostando; pessoa nada normal,né!), escolhia o(s) meu(s) candidatos e literalmente vestia a camisa, a bandeira, os adesivos.
Queria me ver feliz, bastava dar uma camiseta fazendo propaganda do meu candidato ou do partido. Fazia coleção de adesivos; Como eu me divertia nos meses próximos das eleições.

Uma vez o Afif Domingos foi candidato (acho que foi para governador) e durante o horário eleitoral eles forneceram um telefone para as pessoas ligarem e pedirem materiais de campanha; Tem alguma dúvida do que eu fiz?? Que felicidade quando o correio entregou um envelope grande recheado de santinhos, adesivos para vidro, adesivos button, bloquinhos e tinha até uma caneta.

Independente de política, eu continuo amando bloquinhos, canetas, adesivos e tudo que é fofurebas (#eterna criança).

Minha mãe conta que quando mudamos para o interior, eu tinha +- 5 anos, e era um ano de eleições. Mesmo sendo novos na cidade, meu pai já estava se tornando uma pessoa conhecida ; a cidade era super pequena e uma familia mudar da capital para lá isso virava notícia rápidinho;
E um candidato a prefeito foi procurar meu pai para pedir apoio eleitoral etc etc; e eu no alto dos meus 5 anos e do meu vasto conhecimento político comecei a discutir com o tal homem, ele tentava me convencer que era um bom candidato mas eu continua firme nas minha convicções e de maneira alguma mudaria o meu voto para apoiá-lo (que criança pentelha).
Essa história rendeu por um bom tempo, pois sempre que encontrava alguém lá de casa ele lembrava do fato.

Enfim, os anos passaram, me tornei ainda mais crítica, continuo me achando "entendedora" de certos assuntos, e continuo vestindo a camisa, bandeira, adesivos e tudo + que eu acho que estão de acordo com os meus príncípios e ideais.

Continuo assistindo o horário político e quando dá também escuto no rádio (há gosto para tudo ,né!!) e aqueles candidatos que me chamam atenção, vou atrás para saber quem são, pesquiso sobre a sua vida, se já foram eleitos, o que fizeram em seu mandato etc.

E esse ano, como toda certeza o meu voto para Presidente é MARINA 43.

Admiro a sua história de vida, seu esforço e acho que o Brasil seria muito bem administrado por ela.

Ahh e uma mulher no poder, aff só Deus sabe o que somos capazes de fazer!! hehe


EU VOTO MARINA 43!!!

Um comentário:

  1. ju sou igualzinha rsrsrs e concerteza e marina ,,, que deus tenha misericordia de nos ....

    ResponderExcluir