quinta-feira, 11 de março de 2010

Bolsa Lolô


Hummm modelo novo saindo do forno, ebaaa!!!

Mas como tudo que acontece conosco, sempre há uma histórinha para ser contada,né!!
E é lógico que com esse modelo super fofo não seria diferente.

Bom, todo mundo sabe (pelo menos eu acho . . .) que aprendi a costurar sozinha e por insistência; esse fato me deixa "super orgulhosa", mas também sofro algumas limitações (pequeninas hehe).
Sempre estou pesquisando novas técnicas, novas ideias, inspirações e tudo mais que possa me ajudar na criação das peças e confeccioná-las de uma maneira mais rápida e fácil.
E em uma dessas andanças pelo mundo virtual, me apaixonei por esse modelo de bolsa ou carteira (depende do gosto do freguês). Já fui pensando nas medidas e imaginando o molde e mão na massa.

Aí entra as pequenas limitações que falei, por não ter aprendido as técnicas de costurar por "meios tradicionais", não conseguia acertar o corte, as pregas, cada parte ficava de um tamanho, quando juntava tudo nada se encaixava e diversas outras frustrações . . .

Até que deixei esse projeto meio engavetado. Quem sabe em dia menos estressante pudesse dar certo,né!!

No nosso primeiro domingo expondo no Shop. Butantã, uma pessoa super simpática passou pelo nosso espaço, começou a puxar papo por causa das estampas dos tecidos e papo vai e papo vem, ela havia feito vários cursos de bolsas e de patchwork. E se propôs levar para mim no outro domingo alguns moldes e entre eles o de uma bolsa/carteira que era fácil de fazer e que agradava muito aos clientes.

E não é que no outro domingo ela lembrou mesmo do que havia prometido e levou os moldes!! (aêêêêê), e o melhor foi a surpresa quando vi que a bolsa/carteira a qual ela havia se referido, era justamente aquela que eu não conseguia fazer o molde!! uhhuuuuu, gente que felicidade!! (realmente não tenho dúvidas que Deus cuida de mim até nos mínimos detalhes!!).

Ahhh como a vida é simples, viu!! um molde tão fácil e eu me descabelando pra tentar acertar, aiaiai nada como falar com quem entende,né!!
Agora tudo ficou muito mais claro e fácil, vou adaptar as medidas para tamanhos maiores e em breve teremos bolsas "tipo carteiro" também nesse mesmo estilo!

Depois do momento de euforia, eis as primeiras peças saindo do forno, ainda está faltando os detalhes e frufrus, mas já estou mega feliz com o resultado. Elas são de um tamanho ótimo, cabem o necessário e ainda muitos badulaques femininos (que eu amoooo!!), mas sem exageros.

Obrigada, Lourdes por compartilhar seus conhecimentos e simpatia conosco!!

bjs

Ahhh!! e aguardem que logo teremos um sorteio muito especial por aqui!